Geral

Sorriso: Defesa Civil passa atender chamadas pelo 199

Por: Assessoria Publicado em 13/01/2020

A Coordenação de Proteção e Defesa Civil do Município (Compedec) comunica que está com o número de telefone habilitado e em funcionamento. Conforme o coordenador da Compedec em Sorriso, Fábio Santos, quem necessitar de auxílio pode entrar em contato pelo “199” nas 24 horas do dia, inclusive aos finais de semana. Outra novidade é uso da viatura caracterizada da Defesa Civil, facilitando a identificação por parte dos munícipes.

Santos destaca a ação da Defesa Civil principalmente na gestão de riscos. “No período de chuvas intensas temos recebido muitas chamadas para verificação das condições de estradas e pontes. Já na época de estiagem, as chamadas são para acompanhamento de incêndios. Independente da situação, a nossa prioridade é realizar um trabalho voltado à ação preventiva da vida e para isso estamos à disposição da população em qualquer situação de risco”, pontua Santos.

Grupo de voluntários

Santos destaca que o município conta com um grupo de 60 voluntários que realizaram um treinamento básico de 20 horas ainda em julho de 2019, quando receberam noções básicas de combate à princípios de incêndios, primeiros socorros como a realização de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APHT) e até a construção de abrigos voluntários.

 O treinamento foi ministrado pela Defesa Civil do Estado e na sequencia os voluntários participaram de um treinamento voluntário com as forças de segurança do município. “Eles estão aptos a auxiliar no caso de necessidade. Mas o nosso trabalho é atuar para evitar tragédias”, finaliza Santos.

A Defesa Civil do município atende em anexo ao prédio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, na Avenida Rio Grande do Sul, nº 213, no Bairro Benjamim Raiser ou pelo número 199.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, quais secretários do governo Ari Lafin devem continuar na próxima gestão?
(É possível votar em mais de um)