Sorriso: Delegada Jessica Assis alerta sobre altos índices de golpes

Os golpes, que configuram crimes de estelionato tem variadíssimas formas. A Delegada Jessica Assis que responde pelo cartório de Estelionato e Extorsão em Sorriso, foi convidada à bancada do programa A Voz do Povo nesta sexta-feira (10-11). Na entrevista,  ela trouxe importantes orientações para que se minimize o número de vítimas de golpes.

Em Sorriso impressiona o índice de casos de golpes do falso intermedidiário, quando um anúncio de venda verdadeiro – na maior parte dos casos de veículo – é utilizado pelo estelionatário para tirar o dinheiro da vítima. Mesmo nestes casos, se a vítima for à delegacia rapidamente e se o dinheiro tiver sido transferido online, é possível recuperar o valor, mas, não há garantias, segundo a delegada.

Ela alerta, entretanto, para a importância do registro de boletim de ocorrência em todos os casos de golpes para que as autoridades possam cercar os criminosos.

A delegada também fez um alerta em relação aos golpes aplicados em situações que envolvem ‘namoro’ ou troca de mensagens online.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Homem é esfaqueado em bar no bairro São José e suspeito é contido por populares

Motociclista fica ferido em colisão no centro-norte de Sorriso

Secretaria avança em projetos e anuncia entrega de máquinas com presença do ministro Fávaro

Projetos culturais incentivam leitura entre crianças em Sorriso

MPMT participa da Conferência Municipal de Assistência Social de Sorriso

Artesãos de 14 cidades de MT ganham espaço gratuito para expor e vender suas peças em Cuiabá