Sorriso: Delegada Jessica Assis alerta sobre altos índices de golpes

Os golpes, que configuram crimes de estelionato tem variadíssimas formas. A Delegada Jessica Assis que responde pelo cartório de Estelionato e Extorsão em Sorriso, foi convidada à bancada do programa A Voz do Povo nesta sexta-feira (10-11). Na entrevista,  ela trouxe importantes orientações para que se minimize o número de vítimas de golpes.

Em Sorriso impressiona o índice de casos de golpes do falso intermedidiário, quando um anúncio de venda verdadeiro – na maior parte dos casos de veículo – é utilizado pelo estelionatário para tirar o dinheiro da vítima. Mesmo nestes casos, se a vítima for à delegacia rapidamente e se o dinheiro tiver sido transferido online, é possível recuperar o valor, mas, não há garantias, segundo a delegada.

Ela alerta, entretanto, para a importância do registro de boletim de ocorrência em todos os casos de golpes para que as autoridades possam cercar os criminosos.

A delegada também fez um alerta em relação aos golpes aplicados em situações que envolvem ‘namoro’ ou troca de mensagens online.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo