Sorriso: Delegada Jéssica Cristina confirma prisões preventivas por estupro de vulnerável

A delegada Jéssica Cristina confirmou, recentemente, o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de estupro de vulnerável, ocorridos no início desta semana.  No primeiro caso, um homem de 39 anos foi preso sob a suspeita de ter estuprado um adolescente de 14 anos.

Segundo a delegada, a mãe do adolescente compareceu à delegacia alguns dias atrás para registrar um boletim de ocorrência. Ela relatou que, cerca de 15 dias antes, seu filho havia enviado uma mensagem com uma voz muito estranha e entorpecida, pedindo ajuda e gritando que tinha fugido de uma casa onde alguém lhe ofereceu bebida e abusou dele.

“A mãe socorreu esse jovem e o trouxe à delegacia, onde ele foi submetido a uma escuta especializada e confirmou que conheceu o suspeito pela internet. Eles trocaram mensagens e o adolescente visitou a casa do suspeito várias vezes para jogar videogame. Em uma dessas visitas, ele aceitou uma bebida, ficou muito entorpecido e o suspeito praticou diversos atos libidinosos contra ele, até que conseguiu fugir,” detalhou a delegada.

Após o crime, o suspeito continuou enviando mensagens ao adolescente, afirmando que sabia que a mãe havia procurado a polícia e queria conversar com ela para retirar a queixa. O suspeito foi localizado, preso e encaminhado à delegacia.

No segundo caso, a prisão de outro homem, também de 39 anos, foi realizada nesta 3a-feira (04), após a mãe de uma criança de 10 anos comparecer à delegacia de Polícia Civil há cerca de um mês. “A criança relatou para a mãe que, alguns meses antes, foi ao mercado sozinho e o açougueiro do supermercado passou a mão em suas partes íntimas. Na época, com 9 anos, ele não contou para a mãe, mas relatou o ocorrido à psicóloga da escola, que o orientou,” explicou a delegada.

A delegada acrescentou que, recentemente, a criança foi abordada pelo suspeito enquanto retornava da escola. O suspeito, de moto, perguntou ao menino: “Você se lembra do que fiz com você?” O menino saiu correndo e, a partir desse dia, confessou em um bilhete para a mãe que estava com muito medo. Imediatamente, a mãe procurou a polícia.

“A criança foi acolhida e, devido ao ato de perseguição e à gravidade do crime, representamos pela prisão preventiva, que foi decretada,” finalizou a delegada. Ela destacou a importância de conversar sobre esses crimes, ressaltando que não apenas meninas e crianças do sexo feminino são vítimas desse tipo de delito.

Veja também

Incêndio de grandes proporções destrói oficina de chapeação em Sorriso

Polícia Civil desmantela quadrilha que desviava veículos apreendidos pela Guarda de Trânsito em Sorriso

Sorriso discute criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Outubro Rosa: Dr. Felipe De Bem destaca importância dos exames preventivos à saúde da mulher

Polícia Civil e Mapa fiscalizam distribuidora e retêm mais de 7 mil whiskies com suspeita de adulteração

Polícia Civil prende padrasto por estupro de vulnerável de enteada em Itanhangá