Sorriso: delegado confirma que suspeita de esfaquear companheiro será ouvida na tarde de hoje

Na manhã desta segunda-feira (14), o delegado da Polícia Civil, Bruno França, confirmou que a mulher de 41 anos, suspeita de esfaquear e matar o companheiro Joceildo Ferreira Sousa, de 35 anos, no último dia 10, se entregou no fim de semana. O crime ocorreu no bairro Leonel Bedin, em Sorriso, e a vítima morreu pouco depois de dar entrada no Hospital Regional da cidade.

Segundo o delegado, a suspeita estava foragida desde a tarde de quinta-feira, quando o crime foi cometido. No entanto, após negociações com sua defesa, ela se apresentou voluntariamente à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso no sábado e será ouvida formalmente na tarde de hoje.

“O crime foi filmado pelas câmeras de segurança do local e, aparentemente, foi um ato passional. As imagens mostram a mulher emocionalmente abalada, destruindo um veículo, agredindo seu namorado e, posteriormente, tirando sua vida”, afirmou o delegado Bruno França.

O delegado também mencionou que as investigações ainda estão em andamento. “Vamos ouvir a versão da suspeita e compará-la com as provas já colhidas, como os depoimentos de testemunhas e os registros audiovisuais, para determinar se há necessidade de um pedido de prisão preventiva. Quanto à autoria, não há dúvidas.”

Ainda de acordo com o delegado, o crime teria sido motivado por uma suspeita de traição. “A mulher desconfiava que o companheiro estava envolvido com outras mulheres, e essa situação gerou uma violenta reação emocional. Vamos aprofundar as investigações ouvindo as testemunhas e a própria autora para esclarecer os detalhes do caso”, concluiu o delegado. A arma utilizada no crime foi um objeto perfurocortante, provavelmente uma faca.

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Sorriso comemora Expedição 163 que celebra a entrega de 130 quilômetros da duplicação da rodovia

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas