Sorriso destaca potencial turístico em encontro com empresários

O 1º Turistando Coffee teve início na manhã desta terça-feira (25), no Centro de Eventos Ari José Riedi, reunindo empresários do setor turístico de Sorriso. Com o tema “Evolução do Turismo em Sorriso”, o evento tem como objetivo fortalecer a rede turística local e explorar o potencial da cidade em segmentos como turismo religioso, agrícola e de negócios.

A cidade, que já alcança pelo menos 10 das 16 modalidades turísticas reconhecidas no Brasil, se destaca por sua localização estratégica e diversidade de atrativos naturais e de lazer. O secretário adjunto de Turismo, Nelson Eduardo, ressaltou que Sorriso está classificada na categoria B do Mapa do Turismo Brasileiro, avaliação feita pelo Ministério do Turismo com base no fluxo de visitantes, geração de empregos e estabelecimentos formais do setor. Ele também enfatizou o potencial da pesca esportiva como um dos segmentos a serem desenvolvidos.

O encontro reuniu representantes de hotéis, agências de turismo, restaurantes, organizadores de eventos, clubes aquáticos e pesque-pague, promovendo networking e troca de experiências para impulsionar o setor. Segundo Nelson, estão previstos nove encontros do Turistando Coffee ao longo do ano, visando estruturar e integrar ações para fortalecer o turismo no município.

Além de incentivar a profissionalização do setor, o evento abre espaço para discutir desafios e tendências do turismo, ampliando as oportunidades de negócios e contribuindo para o crescimento econômico da cidade.

galeria de imagens

Veja também

Família convida comunidade para missa de um ano da despedida de Gerson Bicego

Instituto Cirinho Sorrindo realiza torneio de futsal para auxiliar tratamendo de Dedé

Forças de segurança realizam saturação em estabelecimentos de Sorriso

Mais dois são detidos por envolvimento na morte de Graziela

Governo de MT prorroga diferimento do ICMS para fertilizantes e mantém benefício até dezembro de 2026

Mais MT Muxirum avança e é finalista nacional em prêmio de inovação pública