Sorriso destaca potencial turístico em encontro com empresários

O 1º Turistando Coffee teve início na manhã desta terça-feira (25), no Centro de Eventos Ari José Riedi, reunindo empresários do setor turístico de Sorriso. Com o tema “Evolução do Turismo em Sorriso”, o evento tem como objetivo fortalecer a rede turística local e explorar o potencial da cidade em segmentos como turismo religioso, agrícola e de negócios.

A cidade, que já alcança pelo menos 10 das 16 modalidades turísticas reconhecidas no Brasil, se destaca por sua localização estratégica e diversidade de atrativos naturais e de lazer. O secretário adjunto de Turismo, Nelson Eduardo, ressaltou que Sorriso está classificada na categoria B do Mapa do Turismo Brasileiro, avaliação feita pelo Ministério do Turismo com base no fluxo de visitantes, geração de empregos e estabelecimentos formais do setor. Ele também enfatizou o potencial da pesca esportiva como um dos segmentos a serem desenvolvidos.

O encontro reuniu representantes de hotéis, agências de turismo, restaurantes, organizadores de eventos, clubes aquáticos e pesque-pague, promovendo networking e troca de experiências para impulsionar o setor. Segundo Nelson, estão previstos nove encontros do Turistando Coffee ao longo do ano, visando estruturar e integrar ações para fortalecer o turismo no município.

Além de incentivar a profissionalização do setor, o evento abre espaço para discutir desafios e tendências do turismo, ampliando as oportunidades de negócios e contribuindo para o crescimento econômico da cidade.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: duas pessoas ficam feridas em colisão entre caminhonete e moto

Gasto Brasil: nova ferramenta exibe despesas públicas em tempo real e reforça controle social

Mato Grosso elabora plano para ampliar número de empresas exportadoras

Presidente do Einstein promete padrão global e estrutura moderna no atendimento em MT

Proprietários de veículo placa final 4 devem quitar o Licenciamento até 30 de abril

“Ação conjunta das forças de segurança e o Vigia Mais MT foram fundamentais para uma resposta rápida”, afirma secretário adjunto