Sorriso destaca potencial turístico em encontro com empresários

O 1º Turistando Coffee teve início na manhã desta terça-feira (25), no Centro de Eventos Ari José Riedi, reunindo empresários do setor turístico de Sorriso. Com o tema “Evolução do Turismo em Sorriso”, o evento tem como objetivo fortalecer a rede turística local e explorar o potencial da cidade em segmentos como turismo religioso, agrícola e de negócios.

A cidade, que já alcança pelo menos 10 das 16 modalidades turísticas reconhecidas no Brasil, se destaca por sua localização estratégica e diversidade de atrativos naturais e de lazer. O secretário adjunto de Turismo, Nelson Eduardo, ressaltou que Sorriso está classificada na categoria B do Mapa do Turismo Brasileiro, avaliação feita pelo Ministério do Turismo com base no fluxo de visitantes, geração de empregos e estabelecimentos formais do setor. Ele também enfatizou o potencial da pesca esportiva como um dos segmentos a serem desenvolvidos.

O encontro reuniu representantes de hotéis, agências de turismo, restaurantes, organizadores de eventos, clubes aquáticos e pesque-pague, promovendo networking e troca de experiências para impulsionar o setor. Segundo Nelson, estão previstos nove encontros do Turistando Coffee ao longo do ano, visando estruturar e integrar ações para fortalecer o turismo no município.

Além de incentivar a profissionalização do setor, o evento abre espaço para discutir desafios e tendências do turismo, ampliando as oportunidades de negócios e contribuindo para o crescimento econômico da cidade.

galeria de imagens

Veja também

Empresários e moradores criam associação para discutir projeto de mão única na Perimetral Sudoeste em Sorriso

DHPP de Sorriso desvenda farsa e investiga homicídio motivado por traição e encobrimento de provas

Obra do Lago Norte em Sorriso deve ser retomada em breve, após quase um ano de paralisação

Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos em MT

Fiscal agropecuário fala sobre o Vazio Sanitário da Soja em entrevista à Sorriso FM

Governo Federal regulamenta a Lei de Reciprocidade Comercial