Sorriso deve contar com quase 300 novas câmeras do Vigia Mais MT

Foi assinado na manhã desta terça-feira (21), o termo de cooperação entre o Município de Sorriso e o Governo do Estado de Mato Grosso, para a segunda etapa do Programa Vigia Mais MT. Para o prefeito Alei Fernandes, a modernização da estrutura vai contribuir significativamente com mais segurança.

“Esse é um momento importante pra todos nós, em especial, às forças de segurança, que necessitam diariamente desses equipamentos. Tudo que estiver ao nosso alcance, para garantir a segurança da população, nós vamos planejar e fazer”, disse o prefeito.

Além do prefeito Alei Fernandes, estiveram no ato de assinatura a primeira-dama de Sorriso, Mara Fernandes, o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Coronel Denardi, o secretário adjunto Gilvano de Ávila, o vereador Brendo Braga e os coordenadores da Defesa Civil, Alberto Santos, da Guarda Municipal, Márcio Pires.

O termo prevê a aquisição de novas câmeras de monitoramento, que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade, contribuindo para as ações de prevenção e combate ao crime, através das forças de segurança.

Em 2023, município destacou-se como pioneiro na adesão ao programa Vigia Mais MT, ao instalar 345 câmeras, distribuídas estrategicamente de acordo com o interesse das forças de segurança. Com a segunda etapa do programa, serão enviadas para o município mais 293 câmeras, instaladas pela Prefeitura, refletindo o compromisso da gestão em fortalecer a Segurança Pública.

Sorriso já recebeu representantes de outros municípios, para a troca de conhecimento quanto à importância de investir em segurança de forma integrada e tecnológica. O programa Vigia Mais MT é uma iniciativa do governo do estado de Mato Grosso, voltada para o reforço da segurança pública.

Lançado com o objetivo de combater o crime e proporcionar maior segurança à população, o programa inclui o uso de tecnologia avançada, como câmeras de monitoramento e softwares de inteligência, para auxiliar as forças de segurança na prevenção e combate a atividades criminosas.

Além disso, o Vigia Mais MT busca integrar os esforços de diferentes órgãos de segurança, promovendo uma atuação mais eficiente e coordenada.

Veja também

Princípio de incêndio atinge refeitório de empresa as margens da BR-163

Governo de MT realiza 1º Feirão SER Família Habitação com 1,5 mil imóveis disponíveis e subsídio de até R$ 25 mil

Maysa Leão participa da campanha “21 dias de ativismo” em Sorriso

Polícia Civil cumpre 41 ordens judiciais contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários em Sinop

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio brasileiro

Novos benefícios sociais exigirão RG nacional a partir de maio