Sorriso: DHPP prende quatro envolvidos na execução de homem em plena luz do dia

A Polícia Civil de Sorriso, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conseguiu solucionar um crime brutal em menos de 7 horas. Na tarde desta sexta-feira (28), a equipe de investigadores localizou os quatro envolvidos na morte de Jilvan João Rodrigues, de 33 anos, que foi executado com disparos de arma de fogo na Avenida Graciano Ramos, no cruzamento com a Rua Noêmia Dalmolin, jardim Taiamã.

O assassinato ocorreu em plena luz do dia, e câmeras de segurança da região registraram a ação dos criminosos. As imagens mostram dois homens chegando ao local em uma motocicleta e efetuando cerca de sete disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A investigação revelou que o crime foi planejado por dois mandantes, que contrataram dois matadores de aluguel para cometer o homicídio. Segundo o delegado Bruno França, responsável pela DHPP, os executores já possuem passagens por crimes no estado do Piauí, sendo, inclusive, foragidos da Justiça.

Embora a motivação do crime ainda esteja sendo apurada, a polícia acredita que a execução tenha sido motivada por uma disputa de território comercial. Jilvan e os mandantes eram conhecidos como “mascates” e estavam em conflito pela clientela. A investigação apontou que o vizinho de Jilvan teria contratado os executores por um valor de R$ 10 mil.

Após cometerem o crime, os matadores de aluguel foram localizados em um motel da cidade, onde aguardavam o pagamento do valor combinado. Eles foram interceptados pela polícia antes que conseguissem fugir. Já os mandantes foram detidos em uma residência próxima à delegacia.

A motocicleta usada na fuga e a arma de fogo utilizada no crime foram apreendidas. Para localizar o veículo, a Polícia Civil contou com o apoio da Polícia Militar, por meio da equipe de Força Tática, que encontrou a moto em uma área de mata, nos fundos do bairro Carolina.

O caso segue sob investigação e a Polícia Civil continua trabalhando para esclarecer todos os detalhes do crime.

 

Veja também

Secretária de Cultura Marisa Neto destaca preparativos para o espetáculo Paixão de Cristo em Sorriso

Armazém Social de Sorriso reabre e recebe doações para famílias em situação de vulnerabilidade

CENAIC Sorriso oferece bolsas de estudo em cursos da área da beleza

Secretaria de Educação de Sorriso encerrará entrega de vale material escolar em abril

Jovem é detido após fugir de abordagem da Força Tática em ação preventiva

Idoso desaparecido desde fevereiro é achado em bagageiro de carro dentro de rio