Sorriso: doação de Alimentos da 6ª Etapa de Motocross beneficia entidades filantrópicas e famílias assistidas pela Semas

Na tarde desta quinta-feira (24), a Secretaria de Assistência Social de Sorriso recebeu uma generosa doação de alimentos não perecíveis arrecadados durante a realização da 6ª Etapa de Motocross, que ocorreu no último final de semana na cidade. A ação solidária promovida pelos organizadores do evento teve como objetivo contribuir com entidades filantrópicas e famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pela Semas.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jucélia Ferro, expressou sua gratidão pela iniciativa do Moto Clube Sorriso em promover não apenas um evento esportivo emocionante, mas também alinhar suas atividades com uma causa social significativa. Os alimentos arrecadados serão direcionados para famílias cadastradas e acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social, que enfrentam desafios socioeconômicos.

“Esses alimentos têm um destino claro, que são entidades como a Casa do Oleiro, um refúgio para pessoas em situação de rua, entre outras. Além disso, iremos montar kits para complementar as cestas básicas já oferecidas pela Assistência Social, incluindo alimentos, itens de higiene, limpeza e óleo. Essas doações fazem uma grande diferença para nós e para quem as recebe”, destacou Jucélia Ferro.

Pedro Campos, conhecido como Pedrão, presidente do Moto Clube, ressaltou o significado especial dessa ação de caridade. Ele compartilhou que, apesar de a arrecadação não ter atingido os mesmos números de anos anteriores, a quantidade de alimentos angariados foi direcionada de forma valiosa para a secretaria municipal de Assistência Social e outras instituições e famílias carentes.

“Durante o evento, contamos com o apoio do Lions Clube e da equipe da Assistência Social. Este é um momento de agradecer, com a certeza do dever cumprido, pelo evento que transcorreu dentro das expectativas. A competição reuniu os melhores pilotos do Estado, incluindo representantes de Rondônia e do Pará. Conseguimos alcançar todas as nossas metas, graças ao apoio dos patrocinadores e colaboradores”, enfatizou Pedrão.

Além de proporcionar um espetáculo esportivo empolgante, a 6ª Etapa de Motocross de Sorriso demonstrou o poder transformador do compromisso social e da solidariedade, ao beneficiar aqueles que mais necessitam na comunidade.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros