Sorriso: dois são indiciados por homicídio duplamente qualificado de Xuxa e ocultação de cadáver

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso, através da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) concluiu a investigação do homicídio que vitimou Everton Marcelo dos Passos, popularmente conhecido como Xuxa, seu corpo havia sido encontrado as margens do Rio Lira no dia 10 de setembro.

Horas após o corpo ser localizado, dois amigos de Everton se entregaram na Delegacia de Comodo, assumindo a autoria dos fatos, eles foram indiciados por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e pelo meio cruel e também ocultação de cadáver.

Várias diligências foram realizadas, bem como a coleta de depoimentos de pessoas que teriam presenciado as cenas de agressões e atropelamento, foi solicitado a quebra de sigilo de dados telefônicos, fazendo com que as autoridades policiais confirmassem a autoria dos dois envolvidos na morte de Everton.

Por ocasião da remessa do inquérito ao Ministério Público, o delegado de polícia, Dr. Eugenio Rudy Junior concluiu: “Restou evidenciada a participação dos investigados na prática delitiva descrita na peça que se avista no frontispício deste caderno inquisitivo. Destarte, com espeque no art. 2º, §6º da Lei nº 12.830/2013 e sem descurar da prova manifesta da materialidade, bem assim dos indícios suficientes de autoria que circundam os fatos, procede-se ao INDICIAMENTO dos investigados, em concurso material (art. 69, do Código Penal), pela prática dos delitos de HOMICÍDIO QUALIFICADO PELO MOTIVO FÚTIL E PELO MEIO CRUEL E OCULTAÇÃO DE CADÁVER, catalogados no art. 121, §2°, inciso II e III e art. 211, ambos do Código Penal Brasileiro”.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo