Sorriso: dois são presos armados com pistola e revólver na rua Tangará

Na madrugada desta segunda-feira (21), as autoridades policiais de Sorriso realizaram a apreensão de duas armas de fogo em uma operação que contou com o auxílio do sistema de vídeo monitoramento do programa Vigia Mais MT. As armas foram confiscadas após suspeitos terem sido flagrados portando armamento na rua Tangará, Zona Leste da cidade.

O Tenente Coronel Inácio, da Polícia Militar, detalhou que a ação teve início por volta das 03h da madrugada, quando a equipe recebeu uma denúncia anônima indicando que indivíduos estariam armados na localidade. Utilizando as câmeras de vigilância do programa Vigia Mais MT, os suspeitos foram identificados, o que possibilitou a ação rápida da polícia.

Os suspeitos foram localizados em um estabelecimento comercial, onde tentaram se desfazer das armas ao perceberem a aproximação das autoridades. As armas apreendidas, uma pistola e um revólver, estavam municiadas, aumentando a gravidade da situação. O Tenente Coronel Inácio ressaltou que os indivíduos fazem parte de uma facção criminosa e estavam na região com a intenção de cometer crimes.

O sucesso da operação foi creditado em parte ao sistema de vídeo monitoramento do programa Vigia Mais MT, que tem se mostrado uma ferramenta valiosa para a segurança pública na identificação e captura de criminosos em Sorriso. O Tenente Coronel destacou também o apoio constante que as autoridades locais têm recebido do governo estadual, o que tem possibilitado ações efetivas contra o crime e a retirada desses elementos perigosos das ruas.

As investigações sobre o caso continuam em andamento para determinar a origem das armas e se há conexões com outros crimes recentes na região.

Veja também

CTG Recordando os Pagos celebra Semana Farroupilha com programação especial em Sorriso

Atello Incorporadora apresenta Projeto Audaz em Sorriso

Jovem cadeirante compartilha história no Setembro Verde em Sorriso

Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar após roubo em Juara

Três homens são presos em flagrante por estupro de vulnerável; vítima tem 5 anos

Polícia Civil prende autor de latrocínio de idoso em Lucas do Rio Verde