Sorriso: dois são presos armados com pistola e revólver na rua Tangará

Na madrugada desta segunda-feira (21), as autoridades policiais de Sorriso realizaram a apreensão de duas armas de fogo em uma operação que contou com o auxílio do sistema de vídeo monitoramento do programa Vigia Mais MT. As armas foram confiscadas após suspeitos terem sido flagrados portando armamento na rua Tangará, Zona Leste da cidade.

O Tenente Coronel Inácio, da Polícia Militar, detalhou que a ação teve início por volta das 03h da madrugada, quando a equipe recebeu uma denúncia anônima indicando que indivíduos estariam armados na localidade. Utilizando as câmeras de vigilância do programa Vigia Mais MT, os suspeitos foram identificados, o que possibilitou a ação rápida da polícia.

Os suspeitos foram localizados em um estabelecimento comercial, onde tentaram se desfazer das armas ao perceberem a aproximação das autoridades. As armas apreendidas, uma pistola e um revólver, estavam municiadas, aumentando a gravidade da situação. O Tenente Coronel Inácio ressaltou que os indivíduos fazem parte de uma facção criminosa e estavam na região com a intenção de cometer crimes.

O sucesso da operação foi creditado em parte ao sistema de vídeo monitoramento do programa Vigia Mais MT, que tem se mostrado uma ferramenta valiosa para a segurança pública na identificação e captura de criminosos em Sorriso. O Tenente Coronel destacou também o apoio constante que as autoridades locais têm recebido do governo estadual, o que tem possibilitado ações efetivas contra o crime e a retirada desses elementos perigosos das ruas.

As investigações sobre o caso continuam em andamento para determinar a origem das armas e se há conexões com outros crimes recentes na região.

Veja também

O que prevê o pacote ‘anticrimes violentos’ aprovado no Senado

Polícia Civil prende 10 foragidos da Justiça em operação na região metropolitana e interior de MT

Perícia da Polícia Federal conclui que não há gravação de áudio na Penitenciária Central

Polícia Civil prende dois suspeitos por tentativa de homicídio em mercado em Lucas do Rio Verde

Sorriso lança aplicativo Credencia + para ampliar transparência e oportunidades nas compras públicas

Programa A Voz do Povo destaca importância da convivência social para idosos em Sorriso