Sorriso: Dois são presos em flagrante por falsa identidade e adulteração de veículo usado para transporte de grãos

A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) prendeu em flagrante nesta terça-feira (26) duas pessoas por falsa identidade e adulteração de sinal identificador de veículo automotivo. Um dos detidos estava com ordem de prisão expedida pela Comarca de São José dos Quatro Marcos, onde responde a processo por roubo. As prisões foram realizadas com apoio da equipe da Polícia Rodoviária Federal em Sorriso.

A Delegacia da Polícia Civil do município recebeu informação sobre uma associação criminosa envolvida com furto e desvio de carga de grãos e que um dos veículos estava em direção ao município de Sorriso.

Com base nas informações, os policiais localizaram a carreta na zona rural de Sorriso quando estava para carregar grãos em uma fazenda. Indagado pelos policiais, o motorista do veículo apresentou documento de identificação cuja foto era diferente da pessoa.

A documentação do veículo também apresentou divergência em relação à numeração do chassi. Com apoio da PRF, os policiais civis checaram a carreta e constataram que o reboque e o semirreboque também apresentavam sinais de adulteração.

Em revista ao veículo, os policiais encontraram diversas placas debaixo de um dos bancos, entre elas a placa original da carreta. Os investigadores localizaram também uma CNH com identificação de outra pessoa, com nome diferente dos mencionados pelos dois homens.

Posteriormente, o motorista e o passageiro confessaram aos policiais os verdadeiros nomes e o passageiro disse ainda que mentiu sobre sua identidade, pois estava com mandado de prisão em aberto.

Os dois foram detidos em flagrante pelos crimes de falsa identidade e adulteração de veículo. O foragido teve o mandado de prisão formalizado e ambos foram conduzidos à unidade prisional de Sorriso, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

A carreta foi apreendida e encaminhada ao pátio da PRF.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC