Sorriso: dois suspeitos de homicídio morrem em confronto com a Força Tática da PM

Em uma operação policial denominada “Operação Vitae – Fase 6”, a Equipe de Força Tática, nesta 5a-feira (05-10),em resposta a informações do Serviço Reservado, realizou uma ação no Beco São Lucas, no bairro Boa Esperança II, na qual estavam envolvidos dois suspeitos de participação em um homicídio ocorrido no dia anterior.

As autoridades receberam informações cruciais sobre a localização dos suspeitos e, agindo com rapidez, a Equipe de Força Tática se deslocou para o local a fim de verificar a veracidade das informações. Ao chegarem, os policiais avistaram os dois indivíduos tentando fugir para o interior de uma quitinete. Diante da situação, a equipe procedeu imediatamente com a abordagem.

Os policiais deram ordens claras para que os suspeitos colocassem as mãos na cabeça, porém, essas ordens foram ignoradas. Em um momento de tensão, os suspeitos apontaram armas de fogo em direção à equipe policial, criando uma ameaça iminente e injusta. Diante dessa situação, os policiais se viram obrigados a fazer uso de suas armas de fogo para neutralizar a ameaça.

Os dois suspeitos foram atingidos e imediatamente encaminhados ao Hospital Regional da cidade para receber atendimento médico. No entanto, lamentavelmente, ambos vieram a óbito posteriormente devido aos ferimentos.

Major Vitor Hugo, que responde pela Força Tática em Sorriso destacou que a PM vem desenvolvimento policiamento com objetivo de manter índices de homicídios baixo em Sorriso. “Recebemos informação de que possivelmente estes indivíduos estariam envolvidos me homicídio no loca. PM foi fazer a abordagem e foi recebida com armas de fogo. A PM revidou e fez entrou na residência onde foram encontradas drogas e muitas armas e munições. Um está ligado à facção denominada Castelar e o outro estamos investigando ainda. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e PM mas acabaram vindo a óbito no Hospital Regional. Importante destacar porque a criminalidade está armada. Isso é em todas as cidades. A PM vem realizando trabalho excelente no sentido de amenizar isso”.

Durante a operação, foram apreendidos os seguintes materiais: 01 Pistola calibre .380 (recuperada);01 Revólver calibre .38; 28 Munições de calibre .38; 06 Munições de calibre .380; 01 Tablete contendo substância análoga à maconha;03 Porções de substâncias análogas à maconha e 01 Porção de substância análoga à pasta base de cocaína.

Os suspeitos, do sexo masculino, não foram identificados até o momento. As autoridades estão investigando a possível ligação dos indivíduos com o homicídio ocorrido anteriormente e continuam a apurar os detalhes do caso.

 

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação