Geral

Sorriso: Domingo de Ramos terá missa online e transmitida pela Sorriso FM 99,1 com bênção de ramos defronte à matriz da São Pedro

Por: Pascom Publicado em 04/04/2020

Os fiéis poderão apresentar seus ramos em forma de Drive thru (através do carro) na Avenida Brescansin

Por causa da pandemia do coronavírus, todas as celebrações da Semana Santa que começa neste domingo (05) e vai até o dia 12 serão realizadas sem a presença da assembleia.


Em Sorriso, desde que teve início a restrição de fiéis para evitar aglomerações, a Paróquia São Pedro Apóstolo passou a transmitir as missas por meio das suas redes sociais.
De acordo com o Padre Bruno, o mesmo irá acontecer com as celebrações da Semana Santa.

A Missa do Domingo de Ramos que traz a narrativa de São Lucas sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus será transmitida pela Sorriso FM 99,1 e pelo Facebook, às 8h. Às 9h30, os padres estarão na frente da Igreja Matriz abençoando os ramos. “Os fiéis poderão apresentar seus ramos de dentro dos carros e, assim, estarem participando também”, explica.

Para o sacerdote, ainda que sejam pela internet, os fiéis devem participações das missas e celebrações. “A nossa casa, o nosso lar é uma igreja, a igreja doméstica. Então, toda essa situação talvez sirva para despertar essa consciência maior. Pode ali preparar um altarzinho, um cantinho de oração e, reunidos em família, acompanhar as transmissões com o coração, em sintonia com Deus”, frisou.

Domingo de Ramos
Celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.
Os ramos lembram nosso batismo

Esses ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que essa é desvalorizada e espezinhada. Os ramos sagrados que levamos para nossas casas, após a Missa, lembram-nos de que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição.

Com informações da Canção Nova

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?