Atletas sorrisenses participaram no fim de semana (16 a 18) da 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Natação – Troféu Cidade de Sapezal.
Sorriso foi destaque na competição em pontos e medalhas. Na classificação por pontos, a Escola Brasil Dourado conquistou o 1º lugar, com 1.339,50. A Team Rech ficou em 3º, com 702 pontos; e a Escola Nova Dinâmica com a 5ª colocação, com 490.
Na classificação por quadro de medalhas, a equipe Team Rech ficou em 1º lugar, com um total de 52 medalhas, sendo 29 de ouro, 17 de prata e seis de bronze. A equipe da Escola Nova Dinâmica ficou em 3º, com um saldo de 33 medalhas – 20 ouro, 10 prata e três bronze. A equipe da Escola Brasil Dourado ficou com a 5ª colocação, trazendo 88 medalhas – 14 ouro, 36 prata e 38 bronze.
A delegação de Sorriso, que esteve representada por 80 competidores, teve vários recordes quebrados, a exemplo dos nadadores da equipe Team Rech: Pedro Ferreira, no 50m livre, 100m livre e no 1.500m livre, na categoria Infantil 1; Gustavo Esser, nos 50m livre e 100m livre, categoria Júnior 1; e Yuri Almeida, nos 100m livre, no Juvenil 1. Quem também teve recorde quebrado foi a nadadora da equipe Nova Dinâmica, Yara Gund, nos 50m livre, na categoria Petiz 2.
Para disputar a etapa, os atletas contaram com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
“Agradecemos à gestão pelo apoio, pois sem ajuda não conseguiríamos trazer esses resultados para Sorriso. Gratidão também aos pais pelo incentivo e aos atletas que representaram tão bem nossa cidade. Após três anos sem participar de competições, é uma felicidade imensa levar o nome de nossa cidade mais uma vez”, diz o treinador da Brasil Dourado, Orédio Peixoto.
“A equipe Team Rech agradece a Prefeitura e a Secretaria de Esporte pelo apoio que vem dando aos atletas, que possibilita estarem presentes em todos as competições, tanto Estaduais como Brasileiros, os tornando hoje referência no Estado e vistos como os melhores atletas da natação mato-grossense”, reforça o treinador da equipe Team Rech, Matheus Rech.