Sorriso é destaque no Estadual de Natação

Atletas sorrisenses participaram no fim de semana (16 a 18) da 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Natação – Troféu Cidade de Sapezal.

Sorriso foi destaque na competição em pontos e medalhas. Na classificação por pontos, a Escola Brasil Dourado conquistou o 1º lugar, com 1.339,50. A Team Rech ficou em 3º, com 702 pontos; e a Escola Nova Dinâmica com a 5ª colocação, com 490.

Na classificação por quadro de medalhas, a equipe Team Rech ficou em 1º lugar, com um total de 52 medalhas, sendo 29 de ouro, 17 de prata e seis de bronze. A equipe da Escola Nova Dinâmica ficou em 3º, com um saldo de 33 medalhas – 20 ouro, 10 prata e três bronze. A equipe da Escola Brasil Dourado ficou com a 5ª colocação, trazendo 88 medalhas – 14 ouro, 36 prata e 38 bronze.

A delegação de Sorriso, que esteve representada por 80 competidores, teve vários recordes quebrados, a exemplo dos nadadores da equipe Team Rech: Pedro Ferreira, no 50m livre, 100m livre e no 1.500m livre, na categoria Infantil 1; Gustavo Esser, nos 50m livre e 100m livre, categoria Júnior 1; e Yuri Almeida, nos 100m livre, no Juvenil 1. Quem também teve recorde quebrado foi a nadadora da equipe Nova Dinâmica, Yara Gund, nos 50m livre, na categoria Petiz 2.

Para disputar a etapa, os atletas contaram com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

“Agradecemos à gestão pelo apoio, pois sem ajuda não conseguiríamos trazer esses resultados para Sorriso. Gratidão também aos pais pelo incentivo e aos atletas que representaram tão bem nossa cidade. Após três anos sem participar de competições, é uma felicidade imensa levar o nome de nossa cidade mais uma vez”, diz o treinador da Brasil Dourado, Orédio Peixoto.

“A equipe Team Rech agradece a Prefeitura e a Secretaria de Esporte pelo apoio que vem dando aos atletas, que possibilita estarem presentes em todos as competições, tanto Estaduais como Brasileiros, os tornando hoje referência no Estado e vistos como os melhores atletas da natação mato-grossense”, reforça o treinador da equipe Team Rech, Matheus Rech.

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos