Sorriso e outras 22 cidades comemoram aniversário neste 13 de maio

Neste dia 13 de maio, 23 cidades mato-grossenses comemoram o aniversário de emancipação política. Uma das cidades é Sorriso, a 420 km da capital, que comemora hoje 34 anos. A data será celebrada com show online com artistas locais à partir das 15 horas e entrega de obras da Administração para os munícipes.

Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, que completa 44 anos. Os moradores podem participar do tradicional desfile cívico, marcado para começar a partir das 15 h, na Avenida Brasil.

Nas regiões oeste e sudoeste de Mato Grosso, fazem aniversário: Tangará da Serra, Nova Olímpia, Indiavaí, Comodoro, Porto Esperidião e Reserva do Cabaçal.  No sul e sudeste do estado, os municípios que comemoram a emancipação política hoje são: Primavera do Leste, Pedra Preta, Novo São Joaquim e Alto Taquari.

Na região do Araguaia, leste mato-grossense, as cidades aniversariantes são Campinápolis, Cocalinho, Vila Rica, Porto Alegre do NorteSão Félix do Araguaia. No norte e médio norte, é feriado nesta sexta-feira em Marcelândia, Terra Nova do Norte, Itaúba, Vera, Nova Canaã do Norte, Novo Horizonte do Norte, Peixoto de Azevedo e Sorriso.

Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, completa 34 anos de fundação. O município, com quase 60 mil habitantes, é considerado um ‘oásis’ em meio as lavouras. A cidade se tornou uma terra de oportunidades e virou referência no interior do país.

Veja também

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde

Sorriso: termina domingo (21) o prazo para emitir boleto do IPTU e concorrer a prêmios

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Bombeiros são acionados após trabalhador de obra sofrer acidente

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 66 milhões