Sorriso: Eixo Leste do Anel Viário entre a BR- 163 e a MT-242 volta a ser discutido

Ampliar o diálogo com os proprietários de áreas que integram no novo traçado do eixo Leste do Anel Viário entre a BR-163 e MT- 242 (Sorriso | Nova Ubiratã). Foi com essa intenção que o prefeito Ari Lafin, secretários e demais servidores, dialogaram, na manhã desta terça-feira (18 de outubro), com o produtor rural Eloi Bedin e com o representante do Sindicato Rural, Tiago Stefanello.

Ainda em abril, foi finalizado todo o processo de preparação de 41 documentos de autorização para que os proprietários de áreas nesta região concordem com passagem da via em suas terras, definido assim a faixa de servidão ao longo dos quase 40 quilômetros do trecho.

Além dos dois representantes do agro, também integraram o momento de análise o secretário de Governo, Hilton Polesello, que preside a Comissão Pró-Logística; os secretários Claudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico), Eduardo Sperotto (Cidade), Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente), Sérgio Kocová Silva (Fazenda); além do procurador jurídico Daniel Melo e do economista Ednilson Oliveira.

Com a nova opção logística, explicava Ari, ainda em abril, os caminhões pesados devem desafogar o trânsito na região central e o novo traçado também deve, naturalmente, figurar como nova opção para empresas do ramo de máquinas e implementos agrícolas, entre outras do setor.

“Este eixo vai trazer muito mais segurança para o trânsito dentro do perímetro urbano, imprimir mais fluidez ao tráfego dos caminhões, e, a partir da concordância dos proprietários, poderemos já começar a abrir o trecho e manter a estrada no cascalho mesmo até que possamos avançar para sua pavimentação”, adiantou hoje o prefeito.

Ainda em abril, a pavimentação deste trecho estava estimada em cerca de R$ 40 milhões. Para realizar a empreitada, a Administração Municipal já vinha em negociação com representantes da bancada federal, assim como com o Governo do Estado, via Secretaria de Infraestrutura e Logística. À época, havia a sinalização de R$ 15 milhões oriundos de emendas do deputado Federal Neri Geller e do senador Carlos Fávaro para tal finalidade.

Veja também

Empresários e moradores criam associação para discutir projeto de mão única na Perimetral Sudoeste em Sorriso

DHPP de Sorriso desvenda farsa e investiga homicídio motivado por traição e encobrimento de provas

Obra do Lago Norte em Sorriso deve ser retomada em breve, após quase um ano de paralisação

Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos em MT

Fiscal agropecuário fala sobre o Vazio Sanitário da Soja em entrevista à Sorriso FM

Mulher é presa tentando furtar picanha de mercado; agia com o filho no colo