Sorriso: em cerimônia 120 Jovens recebem Certificado de Dispensa de Incorporação

A Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil foi palco de solenidade marcante. A 137.ª Junta de Serviço Militar (JSM), vinculada à Prefeitura, realizou a entrega dos certificados de dispensa de incorporação (CDI) a 120 jovens que nasceram em 2005 e anos anteriores. A cerimônia, que contou com o juramento à Bandeira Nacional, teve lugar no Ganha Tempo da Zona Leste e reuniu autoridades locais, familiares e amigos dos homenageados.

O evento destacou a dispensa da prestação do serviço militar para esses jovens, que se alistaram tanto pela JSM de Sorriso quanto pela plataforma online. O vice-prefeito, Gerson Bicego, ressaltou que o ato de alistamento militar é um gesto de civismo, fortalecendo o sentimento de comprometimento com a nação.

O prazo para o alistamento militar referente a este ano foi encerrado em 30 de junho. Até essa data, os jovens que completam 18 anos em 2023 tiveram a oportunidade de se inscrever online ou pessoalmente nos postos da JSM de Sorriso, situados no Ganha Tempo central, localizado na Rua Mato Grosso, e no Ganha Tempo da Zona Leste.

A Junta de Serviço Militar de Sorriso desempenha um papel fundamental na prestação de diversos serviços à população. Além do alistamento militar, o órgão também emite a 1ª e 2ª vias do certificado de dispensa de incorporação, a 2ª via da carteira de reservista de 1ª e 2ª categoria, certificados de isenção, documentos para cidadãos acima de 45 anos que estão fora do prazo de alistamento, documentos de eximissão ao serviço militar, transferência de alistamento de outras regiões e o certificado de dispensa de serviço alternativo.

Com esse evento, a cidade de Sorriso reafirma o compromisso de valorizar e reconhecer a contribuição de seus jovens cidadãos para a construção e o desenvolvimento da nação, ao mesmo tempo em que celebra a importância do civismo e da cidadania.

galeria de imagens

Veja também

Policial Rodoviário Federal morre vítima de infarto enquanto trabalhava

Dois homens são presos após atropelar, esfaquear e agredir pelo menos quatro pessoas

Sorriso: sábado (24) é dia de feirinha de adoção na Praça das Fontes

Governador destaca competência dos novos desembargadores e acredita que prestação de serviços na Justiça será ampliada

Caixa lança edital de concurso com 3,2 mil vagas para técnicos

Inmet alerta para risco de chuvas intensas em Mato Grosso nesta quinta-feira (22)