A Voz do Povo: em júri popular Jackson Furlan é condenado a 16 anos de cadeia pelo homicídio da Agrônoma Júlia

O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (18-08) conforme havia sido anunciado. O Tribunal foi conduzido pela Juíza Emanuelle Chiaradia, decidiu pela pena de 16 anos, em virtude de ter sido um crime cometido por motivo fútil.

A vítima foi assassinada na rua, dentro do carro depois de ter sido perseguida junto com o namorado Vítor.

A Juíza Emanuelle explicou: “O júri na verdade decidiu por condená-lo por homicídio qualificado. A defesa pretendia que a condenação fosses por homicídio simples, mas o júri decidiu que deveria permanecer a qualificadora do homicídio fútil”.

A pena para o crime cabe ao Juiz, indo de 12 a 30 anos. “Entendi por bem fixar a pena em 16 anos considerando algumas peculiaridades”, disse ela.

O réu deverá cumprir a pena em regime fechado. Como ele estuda, já tem 255 dias de remissão de pena. Faltam 100 dias para ele conseguir um ano a menos de pena.

Em relação à acusação de tentativa de homicídio contra o namorado de Júlia, segundo a magistrada, a acusação entendeu que houve apenas uma conduta. “Ele visava Vítor, e acertou Julia. Ele respondeu pelo fato que causou. Mas ficou entendido que ele deveria ser condenado apenas pelo homicídio de Júlia”.

O advogado de defesa Carlo Koch, disse que vai pedir redução da pena. “O Tribunal absolveu Jackson Furlan da tentativa de homicídio e condenou pelo homicídio consumado contra Júlia. A defesa irá recorrer da decisão, tentando diminuir a pena aplicada”, afirmou.

O tempo já cumprido de 2019 até aqui, será abatido do total da pena.

Vídeo da notícia

galeria de imagens

Veja também

Riscos na usina hidrelétrica Colíder são denunciados à ONU

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100

Racionamento de água no Brasil pode ser de 12 dias até 2050, aponta estudo do Trata Brasil

Passageira é presa após falsa ameaça de bomba no aeroporto de Brasília

Polícia Militar encontra drogas e prende uma pessoa após denúncia de agressão

Mega-Sena não teve ganhador e acumula prêmio em R$ 95 Milhões