Sorriso: empresa Bem Estar se compromete a regularizar pagamentos de contratados hoje

Em uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (09), o representante legal da empresa terceirizada Bem Estar, Paulo Vitor Guimarães, comprometeu-se a regularizar o pagamento de todos os salários dos contratados que prestam serviço para a Prefeitura Municipal de Sorriso até esta sexta-feira (10.11.23). A discussão, que contou com a presença do secretário de Administração Estevam Húngaro Calvo, do secretário de Governo Hilton Polesello, do subsecretário de Fazenda Miraldo Gomes de Souza, da contadora Elizandra Andreola, e dos vereadores Zé da Pantanal, Leandro Damiani e Pará do Ovo, também tratou de outras questões.

Durante a reunião, a empresa foi notificada devido à falta de uma certidão, e comprometeu-se a apresentar defesa em até 5 dias úteis, regularizando a situação em 15 dias. Além disso, assumiu o compromisso de efetuar o pagamento da primeira parcela do 13º salário até o dia 20 de novembro.

Como já havia sido divulgado anteriormente, a Bem Estar está obrigada a quitar os salários dos colaboradores que atuam na Administração Municipal até o oitavo dia útil do mês. O secretário de Administração, Estevam Calvo, informou que o contrato com a empresa inclui um seguro. Em caso de problemas com a Bem Estar, o seguro será acionado para garantir que todos os trabalhadores recebam o que lhes é de direito.

Calvo ressaltou que problemas semelhantes foram relatados pelos servidores em janeiro e março deste ano, e a empresa já foi notificada, inclusive com a emissão de uma multa superior a R$ 140 mil em março pela mesma situação.

De acordo com dados da Secretaria de Administração, cerca de 900 vagas de trabalho são preenchidas por meio da terceirizada Bem Estar, que substituiu as antigas cooperativas, proporcionando aos contratados os benefícios da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso