Sorriso: empresa investigada na CPI da saúde recebeu por cirurgia não realizada em homem que morreu num acidente de trabalho

Um lamentável acidente de trabalho tirou a vida de Carlos Mendes, aos 43 anos de idade, no dia 29 de janeiro de 2020. Ele trabalhava em uma construção numa fazenda na zona rural da cidade de Vera. Carlos operava um guindaste que teve um cabo rompido e foi atingido em cheio, vindo a óbito.

Carlos aguardava ser chamado para fazer uma cirurgia bariátrica cujo pedido foi feito por via judicial. O pedido foi atendido no dia 04 de setembro de 2019, conforme decisão em anexo. O pagamento foi liberado para a empresa Chocair & Chocair (conforme anexo) no dia 17 de janeiro de 2020.

Entretanto, com o acidente que tirou a vida de Carlos no dia 29 de janeiro, a cirurgia que era para acontecer na semana seguinte não aconteceu, fato confirmado pelo pai dele, Nelson Mendes. “Ele faleceu na quarta –feira. Ia operar na semana seguinte. Ele ia trabalhar até sábado e na segunda-feira seguinte ia para Cuiabá para fazer. Mas ele não fez. Procuramos saber o que tinha acontecido, mas não nos informaram nada sobre o dinheiro que tinha sido liberado também”.

A família quer que o caso seja esclarecido. “Se for preciso assinar algo estamos à disposição. Estava liberado para fazer a cirurgia. Ele estava em Vera e o “Taquara” tinha falado para ele que já estava pago lá, que tinha liberado o dinheiro. Mas, não soubemos de mais nada. Não fez a cirurgia, isso falo com certeza, ” disse o pai.

O comprovante de pagamento da cirurgia está no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Sorriso.

galeria de imagens

Veja também

Tradicional Quermesse no Santuário de Nossa de Nossa Senhora do Sorriso começa hoje

Programa “A Voz do Povo” discute Obesidade Infantil com a Nutricionista Gabriele Comachio

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Homem é morto em confronto com a polícia em Sorriso