Sorriso: Empresas que permaneceram abertas após horário estipulado pelo Decreto Estadual são autuadas com aplicação de multas

As empresas que permaneceram abertas após o horário estipulado pelo Decreto Estadual serão notificadas e estão sujeitas a multa por descumprimento.

Conforme informações recebidas duas empresas pertencentes a redes do ramo varejista ficaram abertas em Sorriso, no sábado (06/03) até as 19h , enquanto que as demais exceto supermercados fecharam logo após o horário de almoço.

A alegação de uma loja é de que o alvará de funcionamento é de supermercado e a outra alegou que consta no CNAE a comercializa produtos alimentícios.

O coordenador do PROCON, Dr Robson Moura que esteve a frente dessas ocorrências com o apoio da Polícia Militar receberam denúncias e prontamente se deslocaram até os locais citados.

O coordenador do PROCON orienta que a atividade principal deve ser a venda de alimentos e não as atividades segundarias. Porém cada caso deve ser avaliado.

Sendo assim, foi feita a autuação com aplicação da multa. Cabe a empresa apresentar recurso em até 15 dias.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Cientistas da Fiocruz podem produzir vacina completa contra a malária

Proporção de crianças com celular cai; segurança é motivo mais citado

Artigo: A pátria nos acréscimos

Atletas de Sorriso são convocados para representar Mato Grosso no Brasileiro de Karatê

Sorriso recebe três novos veículos para reforçar atendimento da saúde municipal

Homem tem perna fraturada após colidir em bloco de concreto na MT-560