Sorriso entra em contagem regressiva para o Natal Luz com chegada do Papai Noel

Com avenidas e praças decoradas, Sorriso já respira o clima natalino e se prepara para a chegada triunfal do Papai Noel. Em uma iniciativa surpreendente, os ajudantes do “Bom Velhinho” decidiram inovar, deixando o trenó estacionado e dando “folga” às nove renas. Em vez disso, pediram apoio ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), prometendo um espetáculo ainda mais encantador nos céus da cidade.

Os detalhes sobre o voo de helicóptero foram cuidadosamente planejados no início do mês, em uma reunião que contou com a participação do próprio Noel, tripulantes do Ciopaer, o vice-prefeito Gerson Bicego e representantes da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), responsável pela implementação do projeto “Natal Luz”. O Termo de Colaboração 047/2023 assegura não apenas a decoração natalina no perímetro urbano, mas também nos distritos da região.

Conforme a emocionante programação, o “Bom Velhinho” fará sua chegada triunfal às 18h deste sábado (25) na Praça da Juventude, localizada no coração de Sorriso. No dia 2 de dezembro, a recepção será calorosa em Boa Esperança, seguida, no dia seguinte, pela comunidade do Distrito de Primavera, ambas marcadas para às 16h30.

O vice-prefeito Gerson Bicego expressa entusiasmo ao afirmar: “Estamos preparando tudo com muito carinho, reavivando o espírito de ajuda mútua e de esperança no povo sorrisense”. Entre as novidades deste ano, estão apresentações musicais e culturais protagonizadas por talentosos artistas locais e regionais.

“O Natal Luz de Sorriso atrai visitantes de todo o estado. São famílias inteiras que fomentam a economia local e projetam as potencialidades do nosso município para várias regiões do país. O projeto requer muito trabalho e dedicação, mas ao final todos saem ganhando. Os visitantes por desfrutarem desse ambiente auspicioso e o comércio de modo geral pelo aquecimento nas vendas”, avalia Bicego.

A secretária de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj), Marisa de Fátima Netto, complementa: “Nossa agenda de final de ano é bem extensa, começando neste sábado com a chegada do Papai Noel, seguindo para as apresentações que marcam o encerramento das atividades semestrais dos polos culturais e terminando em 31 de dezembro com o réveillon popular.”

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação