O trabalho será oficialmente entregue à população na próxima segunda-feira (25 de julho). Ao todo, foram recuperados mais de 25 mil m² de pavimentação, no trecho compreendido entre o Jardim Amazônia e a região dos bairros Centro Sul e Bom Jesus. Neste trabalho foi utilizada a técnica do Microrrevestimento Asfáltico a Frio (MRAF).

Além de uma nova camada de asfalto, os meios-fios da Curitiba foram cuidadosamente recuperados. Depois de tudo novinho, quem assumiu o trabalho foi a turma da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), que imprimiu nova sinalização viária no asfalto e reforçou a instalação de placas orientativas.

Quem olha pro alto também percebe uma Curitiba bem mais resplandecente. O canteiro central da avenida, no trecho compreendido entre a Avenida Mário Raiter, no Bairro Bom Jesus, e a Rua Tucunaré, no Jardim Amazônia, recebeu 252 postes de 7 metros, que sustentam 504 luminárias de LED com potência de 100 watts e cabeamento subterrâneo.

A ação integra o “Sorriso Iluminado”, projeto que, desde 2020, resulta na modernização do parque de iluminação de todo o Município. Assim como a Curitiba, outros pontos também estão tendo a iluminação completamente revigorada.

Reforço da iluminação pública

Já passou pela Avenida Brasil, ali no trecho próximo ao Hospital 13 de Maio? E na Tancredo Neves, na região próxima à Unic? Pois é, nestes dois pontos, do centro em direção à Zona Oeste do Município, estão sendo implantados superpostes no canteiro central das vias. Cada uma destas avenidas passa a contar com 45 superpostes de 12 metros, com três luminárias de LED cada um.

Desde 2020 até agora, a Prefeitura já efetuou a troca de mais de 7 mil lâmpadas antigas por novas luminárias de LED, o que corresponde a quase 40% do parque de iluminação pública, que hoje beira as 18,5 mil unidades.

Das mais de 18 mil lâmpadas espalhadas em ruas, avenidas e áreas públicas de Sorriso, quase 5 mil já são com a tecnologia LED, que garante mais luminosidade, mais conforto visual, mais economia e muito, muito mais segurança.