Sorriso: espetáculo Paixão de Cristo lota Estádio Municipal

Superação. A maior declaração de amor da história da humanidade foi encenada de maneira também grandiosa em Sorriso. O espetáculo “A Paixão de Cristo”, às 18h da Sexta-feira Santa (7 de abril), lotou o Estádio Municipal Egídio José Preima, onde mais de 150 pessoas, entre atores e equipe técnica, se uniram para contar os últimos momentos de Jesus Cristo: sua traição, perseguição, tortura, crucificação, morte e ressurreição.

Para o padre Michael Erlo, a encenação cumpriu o seu papel, de tocar o coração das pessoas. “Conseguimos levar a mensagem, a experiência de fé, permitindo que as pessoas pudessem experimentar o amor de Deus por meio de toda a estrutura que foi montada, a iluminação, e a encenação em si”.

A secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Marisa Netto, ao lado do adjunto, Salles Fernades, não hesitou em afirmar que “o espetáculo superou todas as nossas expectativas”, destacando o trabalho de todos os envolvidos, desde atores, servidores [da Cultura e de outras pastas também ] e voluntários.

“A união de esforços e a participação da população, que compareceu ao espetáculo, resultaram em um momento incrível de partilha, de reflexão e renovação do amor de Deus por todos nós”, destacou a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, que também agradece a generosidade dos sorrisenses que levaram doações de alimentos e fraldas. “Todos os donativos arrecadados estão sendo contabilizados no Armazém Social e então destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.

“Bem acima das religiões, temos a fé, e a história de Jesus Cristo, seu evangelho, sua bandeira de paz e seu reforço da necessidade sempre ‘amar mais que julgar’ são nossos alicerces, por isso, agradecemos não somente a parceria com a Igreja Católica para a encenação da Paixão, mas também externamos nosso ‘muito obrigado’ às demais Igrejas presentes em nosso Município, que ajudaram a promover vários dias de louvor e reflexão na Praça das Fontes, na iniciativa promovida junto à CDL [a Câmara de Dirigentes Lojistas] “, complementou o prefeito Ari Lafin.

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso