Sorriso está entre os municípios que mais geraram empregos em MT nos primeiros cinco meses de 2025

No total, 116 cidades mato-grossenses registraram crescimento na geração de postos de trabalho com carteira assinada

Sorriso se destacou entre os municípios mato-grossenses com maior geração de empregos formais de janeiro a maio de 2025, alcançando um saldo positivo de 1.686 novas vagas com carteira assinada, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. O município ocupa a quinta posição no ranking estadual, atrás apenas de Cuiabá, Barra do Garças, Sinop e Rondonópolis.

Dos 142 municípios de Mato Grosso, 116 apresentaram saldo positivo, o que representa 82% do total. O Estado registrou no período 32.275 novos postos de trabalho, com o setor de Serviços liderando a geração (13.993), seguido pela Construção Civil (8.118), Indústria (3.881), Comércio (3.158) e Agropecuária (3.131).

A maioria das vagas foi ocupada por jovens entre 18 e 24 anos, com ensino médio completo. Do total de novas contratações, 19.273 foram para homens e 13.048 para mulheres. Também foram contratados 763 estrangeiros e 703 menores aprendizes.

O desempenho de Sorriso reforça sua posição como um dos principais polos econômicos do Estado, com destaque nas áreas agrícola, industrial e de serviços. O crescimento contínuo da oferta de emprego no município contribui significativamente para o bom desempenho de Mato Grosso, que se mantém entre os estados com os menores índices de desemprego do país.

Veja também

TCU mantém decisão sobre reequilíbrio de pedágio na BR-163 e cobra apuração de valores indevidos

Mulher grávida é agredida pelo companheiro em Sorriso após se recusar a manter relação sexual

Peão que morreu após ser pisoteado por boi em Nova Ubiratã é sepultado no Pará

Sorriso: idoso passa mal após briga familiar e morre em casa no São Domingos

Cresol encerra Plano Safra 24/25 com R$ 13 bi e projeta novo recorde de crédito rural

Período de férias escolares na rede estadual começa na próxima segunda-feira (7)