As inscrições serão feitas em formulário eletrônico e devem ser protocoladas até o dia 30 de março, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

O congresso técnico está marcado para o dia 31 de março, e será em formato online, das 9h às 11 horas. A cerimônia de abertura será no dia 04 de abril, às 19h30, no Ginásio Domingão.

Conforme a comissão organizadora, as equipes da Categoria de 12 a 14 anos que se sagrarem campeãs das modalidades coletivas e individuais, representarão o Município na etapa regional centro-norte dos Jogos Escolares Mato-grossenses 2022, que será sediada em Sorriso nos dias 15 a 24 de abril.

Após a etapa regional centro-norte, as escolas com equipes campeãs se classificam para a etapa estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses, que também será em Sorriso, entre os dias 16 e 22 de julho, valendo vaga para a etapa nacional dos Jogos Brasileiros Escolares, que acontece entre os dias 02 e 17 de setembro, em Aracajú (SE).

Na categoria de 15 a 17 anos, os atletas das equipes participantes do evento serão selecionados e convocados pela equipe de técnicos da Semel para compor a seleção municipal e participar das próximas fases da competição.