Sorriso: estão abertas inscrições para processo seletivo de conselheiros tutelares

A Secretaria de Assistência Social (Semas) informa que estão abertas, até o dia 20 de abril, as inscrições para o processo seletivo de conselheiros tutelares. Quem tiver interesse em atuar na garantia dos direitos das crianças e adolescentes pode se inscrever diretamente na sede da Semas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia): carteira de identidade (RG) ou documento equivalente com foto, título de eleitor com o comprovante de votação ou justificativa nas duas últimas eleições, certidões negativas dos distribuidores civis e criminais da justiça comum estadual de 1º e 2º grau, diploma, certificado ou declaração de conclusão de no mínimo o Ensino Superior, certificado de conclusão de curso de informática básica e certidão negativa, caso já tenha sido conselheiro tutelar.

O processo seletivo envolve prova objetiva, que será realizada no dia 4 de junho, seguida de avaliação psicológica. A escolha dos novos conselheiros titulares será feita por meio de voto popular. Ao final do processo, serão escolhidos cinco conselheiros titulares e os demais permanecerão na suplência.

O salário para a função é de R$ 3.612,99, além de vale-alimentação no valor de R$ 400. Todo o processo de escolha dos novos integrantes é feito de maneira integrada entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Semas.

Se você tem interesse em trabalhar como conselheiro tutelar de janeiro de 2024 a dezembro de 2028, não perca a oportunidade e faça já a sua inscrição. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Semas pelo telefone 3907 7930.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo