Sorriso: estelionatário utiliza anúncio de venda de carro para aplicar golpe em idosa

Um estelionatário utilizou um anúncio de venda de carro para aplicar um golpe em uma idosa de 62 anos, segundo relatos do denunciante aos investigadores da Polícia Civil de Sorriso. A vítima, confiando na negociação, chegou a realizar uma transferência bancária no valor de R$ 21,7 mil para a conta indicada pelo criminoso.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, o golpista teve acesso às informações do anúncio original e se passou pelo verdadeiro proprietário do veículo. Sob essa falsa identidade, ele solicitou à idosa o valor de R$ 22,5 mil para fechar o negócio. Acreditando na veracidade da transação, a vítima efetuou o pagamento e aguardou a entrega do carro.

No entanto, a descoberta do golpe ocorreu quando a idosa tentou entrar em contato com o suposto vendedor, mas não obteve resposta. Percebendo que algo estava errado, ela procurou a polícia para relatar o ocorrido. Foi então que se constatou que o verdadeiro dono do veículo não tinha conhecimento da negociação e que sua oferta de venda havia sido utilizada de forma indevida pelo estelionatário.

As autoridades policiais estão investigando o caso para identificar o responsável pelo crime e tomar as medidas cabíveis. A polícia alerta a população para que redobre a atenção ao realizar transações comerciais pela internet, especialmente em casos de compras ou vendas de alto valor. É fundamental verificar cuidadosamente a veracidade das informações e estabelecer contato direto com os envolvidos antes de efetuar qualquer pagamento.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo