A etapa estadual terá disputas nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Os jogos iniciaram na manhã desse domingo (17), com partidas das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 19h, nos ginásios Domingão, Fermino Maleski e Flor do Cerrado; nas quadras da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), das escolas municipais Ivete Lourdes Arenhardt e Aureliano Pereira da Silva e da Escola Estadual Mário Spinelli.

Atletas de 35 municípios devem participar da competição, com 50 escolas e 74 equipes, totalizando mais de 900 atletas e 200 técnicos auxiliares, acompanhantes e organizadores.

Sorriso participa da competição com as equipes do Colégio São José, na modalidade de futsal masculino e voleibol feminino e masculino; do Colégio Regina Coeli, com a equipe de basquetebol masculino; a Escola Estadual Arlete Capellari, com a equipe de basquetebol feminino; e a Escola Estadual 13 de Maio, com o handebol feminino e masculino.

CIRCUITO MATO-GROSSENSE DE BEACH TENNIS

Teve início na quarta-feira (13), em Sorriso, o Circuito Mato-grossense de Beach Tennis. É a primeira vez que o Município sedia uma etapa do estadual da modalidade.

A competição reúne mais de 300 atletas de Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sinop, Campo Novo do Parecis, Alta Floresta, Cuiabá, Tangará da Serra, Rondonópolis e Primavera do Leste.

Disputada nas categorias iniciante, intermediário e avançado, a competição acontece na Arena Benegas e segue até domingo (17).

Os campeões e finalistas de cada categoria receberão troféus.

“Quem quiser assistir, será muito bem vindo. Temos inclusive uma praça de alimentação para atender a galera. O evento, além de promover o esporte e a integração entre os participantes, está movimentando a cidade, fomentando o comércio local, como bares, hotéis e restaurantes”, diz a proprietária Mariana Benegas.