Sorriso: evento do programa Mais Peixe visa fomentar a produção de pescado no município

Para falar sobre esta agenda, o programa A Voz do Povo recebeu na bancada nesta quinta-feira (10-08), o secretário  de Agricultura Familiar Marlon Zanella e a Zootecnista Martinha Leal. Com o tema provocativo “O peixe não morre pela boca, morre pela má qualidade de água”, o encontro está agendado para esta sexta-feira, dia 11 de agosto, às 15h30, nas instalações da Escola Municipal Profª Matilde Zanata Gomes, no Assentamento Jonas Pinheiro, especificamente em Poranga.

O evento, que reunirá especialistas do programa Mais Peixe, tem o objetivo de compartilhar técnicas de manejo que visam garantir uma produção sustentável e de alta qualidade. Martinha de Souza Leal, coordenadora do programa, destacou que o encontro abordará práticas essenciais para o manejo adequado do pescado, além de oferecer orientações sobre a identificação de doenças e os tratamentos recomendados.

A programação do evento não se limita a palestras teóricas. Também está prevista uma visita técnica a uma propriedade rural da comunidade, onde os participantes poderão observar de perto os resultados obtidos por meio de práticas como a adequada alimentação dos peixes, controle do pH da água, monitoramento do nível de amônia nos tanques e densidade de estocagem dos peixes. Tais medidas são cruciais para manter a saúde dos animais e garantir uma produção de alta qualidade.

O secretário da Semasa, Marlon Zanella, enfatizou a importância da piscicultura como uma atividade lucrativa e viável para os agricultores familiares. Ele destacou que a gestão pública tem apoiado a atividade por meio do fornecimento de equipamentos para a criação de tanques e do acompanhamento técnico especializado.

Todos os interessados poderão comparecer e participar gratuitamente.

Vídeo da notícia

Veja também

Papai Noel recebe as chaves de Sorriso neste domingo na abertura do Natal Luz

Bandas de Sorriso celebram conquistas nacionais e vaga para a Copa América 2026

IBGE abre seletivo com 13 vagas para Sorriso; salários chegam a R$ 4.500

Coordenadores do Eco Sorriso esclarecem dúvidas sobre reciclagem e coleta de resíduos

Sorriso: moradores retiram mais 800 quilos de lixo e ajudam na revitalização de nascentes do rio Lira

Tolerância Zero reduz homicídios em 25% e causa prejuízos de R$ 1 bilhão às facções criminosas em MT