Na manhã deste domingo (25), o Corpo de Bombeiros de Sorriso foi acionado para combater um incêndio em um veículo na Rua Nilson Buffon, no bairro Rota do Sol.
Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com um Chevrolet Celta em chamas, estacionado no quintal de uma residência. Apesar da ação rápida da guarnição, o veículo já estava completamente tomado pelo fogo, e nada pôde ser feito para salvá-lo devido à demora no acionamento.
O foco dos bombeiros foi evitar que as chamas atingissem a casa, o que foi realizado com sucesso.
Segundo informações preliminares, o incêndio foi provocado de forma criminosa pelo ex-marido da proprietária do veículo. Ele teria pulado o muro da residência para acessar o quintal, onde o carro estava estacionado.
Ainda de acordo com apurações iniciais, o ex-casal estaria em negociação sobre a posse do veículo. No entanto, após não chegarem a um acordo, o homem — supostamente embriagado — invadiu o local e ateou fogo no automóvel.
Mesmo durante o combate ao incêndio, o suspeito permaneceu no local e foi detido pela Polícia Militar, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.