Sorriso: ex-padrasto é preso pela Polícia Civil por abusos sexuais contra criança de sete anos

O autor do estupro de uma criança de sete anos foi preso neste domingo (21.05) na cidade de Sorriso. A ação foi realizada pela Polícia Civil do município com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, da Delegacia de Sorriso, instaurou um inquérito para apurar o caso após receber a comunicação do crime feita pela mãe da vítima. A mulher procurou a delegacia na semana passada e relatou que seu ex-companheiro, identificado como E.O.S., de 50 anos, havia abusado sexualmente da filha de sete anos.

A criança revelou que o abuso ocorreu enquanto sua mãe não estava em casa. Ela decidiu contar o que havia acontecido após assistir a uma palestra na escola, na qual psicólogos, por meio de demonstrações com bonecos, ensinaram sobre as partes do corpo que não deveriam ser tocadas por estranhos. A menor detalhou ainda que o suspeito tocava somente nas partes marcadas em vermelho, que eram indicadas como proibidas, e os abusos já vinham ocorrendo desde julho de 2022.

Segundo o relato da vítima, os crimes eram cometidos no quarto da mãe e na sala da casa. Durante uma escuta especializada com uma psicóloga, a criança confirmou todos os abusos e demonstrou medo do suspeito.

Com base nas informações coletadas durante a investigação, a delegada Jéssica Assis representou pela prisão preventiva do suspeito, devido à gravidade dos fatos. O mandado foi deferido pelo juízo plantonista da Comarca de Sorriso e cumprido no domingo. O autor do crime foi detido quando passava pela unidade operacional da PRF em Sorriso.

A delegada ressaltou que o investigado possui uma personalidade agressiva e já agrediu a mãe da criança em diversas ocasiões. A mulher possui uma medida protetiva de urgência contra o criminoso e, em uma ocasião, foi agredida com um tapa no rosto pelo suspeito após ele encontrar o portão da residência trancado. Em outra situação, o suspeito negou comida à criança, ofendeu a mãe e a filha, e, quando questionado sobre seu comportamento, agrediu novamente a mulher.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o acusado foi encaminhado à unidade prisional de Sorriso. Ele deverá passar por uma audiência de custódia nesta segunda-feira.

 

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros