Sorriso: exposição “Bondade Generativa” no Centro Histórico-Cultural une arte e inteligência artificial

O Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser, localizado na Praça da Juventude, em Sorriso, acaba de inaugurar sua mais recente exposição aberta ao público em geral. Intitulada “Bondade Generativa”, a mostra é assinada pelo renomado artista multimídia Carlos Eduardo Franco e permanecerá em exibição até o dia 02 de janeiro.

Diferenciando-se por explorar as mais recentes inovações em inteligência artificial, a exposição propõe uma experiência única aos visitantes. Cada peça exposta é um diálogo intrigante entre a mente humana e a inteligência artificial, uma dança de luzes e cores que desafia as percepções convencionais.

Carlos Eduardo Franco destaca a interação entre algoritmo e emoção como o ponto central da “Bondade Generativa”. Ele enfatiza que a exposição vai além da imitação da arte pelas máquinas, envolvendo uma colaboração ativa, criação conjunta e inspiração mútua, abrindo novos horizontes para a expressão artística.

Maria Amélia, coordenadora do espaço cultural, expressa satisfação com a receptividade da exposição pelo público. Contrariando expectativas iniciais de atrair principalmente o público mais jovem, a “Bondade Generativa” tem cativado visitantes de diversas faixas etárias.

“A amplitude das exposições na vida das famílias sorrisenses é incrível. Às vezes, os filhos chegam aqui trazidos pelas escolas, contam para os pais como foi a experiência, e toda a família acaba retornando. Isso mostra que o Centro Histórico-Cultural está cumprindo sua finalidade de levar conhecimento sem distinção de classe social ou idade”, destaca Maria Amélia.

O horário de visitação é variado para atender diferentes públicos:

  • Segundas e terças-feiras: 7h às 19h
  • Quartas às sextas-feiras: 7h às 22h
  • Sábado: 18h às 22h
  • Domingo: 7h às 11h e das 18h às 22h

A exposição de Carlos Eduardo Franco oferece uma análise inédita de arte interativa, celebrando a fusão entre tecnologia e inteligência artificial em um espetáculo multicolorido. A experiência imersiva promete envolver todos os sentidos dos espectadores, proporcionando uma fusão única entre a beleza da arte visual e a inteligência artificial.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros