Sorriso: falta de energia e cancelamento de voo geram transtorno e reclamações no aeroporto

O fato foi registrado na tarde desta segunda-feira (11-04), mas, de acordo com clientes é mais comum do que a princípio se imagina.

Relatos que chegaram à redação a Sorriso FM destacaram o descaso dos responsáveis com os usuários do serviço. “Primeiro a aeronave já desceu com o ar condicionado estragado. Logo depois faltou energia no aeroporto. Logo após não tinha internet. Estávamos entre 80 a 100 pessoas no aeroporto, sem energia, sem internet. A água [para beber] estava quente. Pedimos para os funcionários se não tinham um gerador e eles disseram que estava com defeito”, disse um cidadão.

As informações foram confirmadas por outras pessoas que estavam no local e tiveram que voltar para casa porque até as 16h não havia sido religada a energia, tampouco o voo para a capital tinha sido realizado.

Por fim, o voo foi transferido para a manhã desta terça-feira (12-04), de acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Cláudio Oliveira.

Em entrevista a Sorriso FM ele lamentou o ocorrido. “Tivemos problemas típicos e até pedimos desculpas àquelas pessoas que estavam lá para pegar o voo. Tivemos dois problemas diferentes. Um deles foi o da energia, temos dois geradores lá, mas um deles teve problemas na chave e acabou não acionando. A equipe foi lá e só no final da tarde conseguiram resolver”, disse.

Segundo ele, a Energiza está sendo notificada por causa das recorrentes quedas no fornecimento de energia no local.

“O outro problema é que a aeronave da Azul chegou em Sorriso já com problemas de manutenção. Para que o passageiro tivesse toda a segurança eles decidiram cancelar o voo na tarde de 2ª-feira e passou para 3ª de manhã. Os passageiros ficaram esperando. Entraram na aeronave e tiveram que sair, porque o piloto não sentiu segurança. Estamos também notificando a Azul porque aconteceu já com alguma frequência este problema, não só em Sorriso, mas também em outras cidades do Brasil há voos sendo cancelados”, disse o Secretário.

Cláudio Oliveira lembrou que o aeroporto de Sorriso é administrado pela Infraero que, por sua vez, afirma que, mesmo com todas as dificuldades fez o atendimento. “Nós pedimos desculpa aos passageiros pela situação com o calor”, disse novamente.

Investimento questionados

Sobre os investimentos feitos, cujos valores foram questionados por cidadãos diante da precariedade de infraestrutura para atendimento aos clientes, o Secretário destacou que foram focados na pista do aeroporto, considerada, segundo ele, uma das melhores do estado.

“Tivemos licitação de verba de 8 milhões, para investimento na recuperação da pista e do pátio. A empresa recuperou toda a pista, mas ainda temos mais de 3 milhões para serem investidos no pátio do aeroporto. A de embarque e desembarque também teve melhorias e os investimentos continuam com construção de hangares. O plano diretor prevê ainda ampliação da pista e temos todo um planejamento para o aeroporto”, finalizou Cláudio Oliveira.

Veja também

Batalhão da PM de Proteção Ambiental e Força Tática apreendem maquinários após denúncia de crime em Zona Rural

Homem é preso pela PM após esfaquear suposto amante da namorada

Polícia Civil prende mais dois envolvidos na morte do empresário Sidiney em Sorriso

Equipe do SAMU socorre trabalhador ferido em acidente de trabalho

Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio acumulado em 10milhões

Advogado de empresário morto em oficina fala sobre processo do acidente de trânsito e ameaças