Sorriso: falta de energia e cancelamento de voo geram transtorno e reclamações no aeroporto

O fato foi registrado na tarde desta segunda-feira (11-04), mas, de acordo com clientes é mais comum do que a princípio se imagina.

Relatos que chegaram à redação a Sorriso FM destacaram o descaso dos responsáveis com os usuários do serviço. “Primeiro a aeronave já desceu com o ar condicionado estragado. Logo depois faltou energia no aeroporto. Logo após não tinha internet. Estávamos entre 80 a 100 pessoas no aeroporto, sem energia, sem internet. A água [para beber] estava quente. Pedimos para os funcionários se não tinham um gerador e eles disseram que estava com defeito”, disse um cidadão.

As informações foram confirmadas por outras pessoas que estavam no local e tiveram que voltar para casa porque até as 16h não havia sido religada a energia, tampouco o voo para a capital tinha sido realizado.

Por fim, o voo foi transferido para a manhã desta terça-feira (12-04), de acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Cláudio Oliveira.

Em entrevista a Sorriso FM ele lamentou o ocorrido. “Tivemos problemas típicos e até pedimos desculpas àquelas pessoas que estavam lá para pegar o voo. Tivemos dois problemas diferentes. Um deles foi o da energia, temos dois geradores lá, mas um deles teve problemas na chave e acabou não acionando. A equipe foi lá e só no final da tarde conseguiram resolver”, disse.

Segundo ele, a Energiza está sendo notificada por causa das recorrentes quedas no fornecimento de energia no local.

“O outro problema é que a aeronave da Azul chegou em Sorriso já com problemas de manutenção. Para que o passageiro tivesse toda a segurança eles decidiram cancelar o voo na tarde de 2ª-feira e passou para 3ª de manhã. Os passageiros ficaram esperando. Entraram na aeronave e tiveram que sair, porque o piloto não sentiu segurança. Estamos também notificando a Azul porque aconteceu já com alguma frequência este problema, não só em Sorriso, mas também em outras cidades do Brasil há voos sendo cancelados”, disse o Secretário.

Cláudio Oliveira lembrou que o aeroporto de Sorriso é administrado pela Infraero que, por sua vez, afirma que, mesmo com todas as dificuldades fez o atendimento. “Nós pedimos desculpa aos passageiros pela situação com o calor”, disse novamente.

Investimento questionados

Sobre os investimentos feitos, cujos valores foram questionados por cidadãos diante da precariedade de infraestrutura para atendimento aos clientes, o Secretário destacou que foram focados na pista do aeroporto, considerada, segundo ele, uma das melhores do estado.

“Tivemos licitação de verba de 8 milhões, para investimento na recuperação da pista e do pátio. A empresa recuperou toda a pista, mas ainda temos mais de 3 milhões para serem investidos no pátio do aeroporto. A de embarque e desembarque também teve melhorias e os investimentos continuam com construção de hangares. O plano diretor prevê ainda ampliação da pista e temos todo um planejamento para o aeroporto”, finalizou Cláudio Oliveira.

Veja também

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde