Sorriso: familiares de presidiários do CRS fazem protesto por visitas

Na tarde desse sábado (05/02), familiares de presidiários fizeram um protesto em frente ao Centro de Ressocialização de Sorriso para reivindicar por visitas.

Conforme uma das representantes do grupo Sra Pâmela, antes da pandemia o período de visita era de 15 em 15 dias. Porém com a pandemia mudou para 30 dias conforme agendamento. Ainda segundo Pamela os agendamentos estão muito lentos e irregulares, chegando a ficar sem visita por 3 meses.

Conforme Sra Cristiane que é mãe de um reeducando, elas pesquisaram as medidas adotadas nos presídios da região e disseram que há mais flexibilidade nas visitas, diferente das medidas adotada aqui.  O grupo reivindica a volta das visitas, preferencialmente de 15 em 15 dias.

O diretor do CRS Sr.Enilson Castro disse a nossa reportagem que administração segue no cumprimento da Portaria nº 008 da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciaria para a suspensão das visitas presenciais devido ao aumento da contaminação pela Covid+19 adotando medida de visitas virtuais e redução de visitas presenciais. E essas visitas devem ser previamente agendadas.

Ainda segundo Castro, a portaria refere-se a todas unidades prisionais do estado, porém cada unidade prisional adota atendimento com medidas preventivas e organizacional de acordo com a particularidade do local, tendo em vista o espaço e a quantidade de detentos.

É válido ressaltar que a capacidade do CRS é de 90 recuperandos e hoje tem aproximadamente 279.

Veja também

Duplicação da BR-163 está na lista em que Mato Grosso é o melhor do país

Procon-MT orienta sobre direitos dos consumidores com as mudanças na CNH

Ciopaer e Bombeiros resgatam vítima perdida há três dias na Floresta Amazônica

Governo Federal reconhece MT com Selo Ouro por alfabetização de crianças

Artigo: Proteção além da vontade da vítima

Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas