Sorriso: familiares de presidiários do CRS fazem protesto por visitas

Na tarde desse sábado (05/02), familiares de presidiários fizeram um protesto em frente ao Centro de Ressocialização de Sorriso para reivindicar por visitas.

Conforme uma das representantes do grupo Sra Pâmela, antes da pandemia o período de visita era de 15 em 15 dias. Porém com a pandemia mudou para 30 dias conforme agendamento. Ainda segundo Pamela os agendamentos estão muito lentos e irregulares, chegando a ficar sem visita por 3 meses.

Conforme Sra Cristiane que é mãe de um reeducando, elas pesquisaram as medidas adotadas nos presídios da região e disseram que há mais flexibilidade nas visitas, diferente das medidas adotada aqui.  O grupo reivindica a volta das visitas, preferencialmente de 15 em 15 dias.

O diretor do CRS Sr.Enilson Castro disse a nossa reportagem que administração segue no cumprimento da Portaria nº 008 da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciaria para a suspensão das visitas presenciais devido ao aumento da contaminação pela Covid+19 adotando medida de visitas virtuais e redução de visitas presenciais. E essas visitas devem ser previamente agendadas.

Ainda segundo Castro, a portaria refere-se a todas unidades prisionais do estado, porém cada unidade prisional adota atendimento com medidas preventivas e organizacional de acordo com a particularidade do local, tendo em vista o espaço e a quantidade de detentos.

É válido ressaltar que a capacidade do CRS é de 90 recuperandos e hoje tem aproximadamente 279.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região