Sorriso faz campanha de frascos para armazenamento de leite humano

A campanha é em prol ao Banco de leite humano de Mato Grosso que atende recém nascidos em hospitais, uti neonatal e podendo também chegar até as residências das mães doadoras e dos bebês que precisam do leite.

Em Sorriso não há um banco de leite, mas mesmo assim é feita a arrecadação de recipientes que são enviados todo mês para a capital.

De acordo com a coordenadora de atenção básica Cátia Luciano não são todos os tipos de frascos que são recebidos: “É uma característica de poucos produtos que existe no mercado. Precisa ser um pote de vidro com tampa de plástico. Da doação até o leite chegar em seu público alvo, ele é processado e armazenado em recipientes de vidro com tampas plásticas. Por isso, a participação de toda a comunidade é importante.”

Se você tem frascos para doar, leve até o PSF mais próximo de sua casa. A campanha é permanente e um vez por mês, os recipientes arrecadados são encaminhados para Cuiabá.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Maio Roxo alerta para aumento de doenças inflamatórias intestinais no Brasil

Campanha “Leão Amigo” entra na reta final e pode destinar mais de R$ 1,7 milhão para crianças e adolescentes em Sorriso

Polícia Militar detém quatro pessoas e apreende arma usada em homicídio

Mulher é executada a tiros em bairro de Sorriso; dois suspeitos são presos

Sorriso soma 119 vagas de emprego abertas no Sine nesta semana

Filme Mãe Bonifácia estreia em Sorriso no próximo fim de semana