Operação Dispersão IV fecha aniversário com show ao vivo em Sorriso

A Polícia Militar encerrou um aniversário com cerca de 40 pessoas em Sorriso (398 km de Cuiabá), na noite desta sexta-feira (12.03), e conduziu uma mulher de 39 anos à Delegacia, que seria responsável por promover o evento. A festa foi realizada em uma propriedade rural e contou até com show ao vivo.

De acordo com a ocorrência, a equipe da PM que atua na Operação Dispersão IV recebeu uma denúncia por volta das 21h. Segundo os policiais, no local haviam muitas pessoas aglomeradas, dançando e sem usar máscara de proteção individual.

Com a aproximação da viatura, os participantes da festa tentaram se esconder atrás de uma residência. Todos foram encontrados pela PM e orientados a irem para suas casas, conforme orientações dos decretos estadual e municipal sobre as medidas de prevenção à Covid-19.

A suspeita identificada como organizadora do evento alegou que a festa era particular para comemorar o aniversário de sua filha. Notificada pelo Procon, ela questionou a legitimidade da ação e tentou convencer os policiais a mudar os dados da ocorrência, descrevendo que haviam menos pessoas no local.

A mulher se negou, ainda, a assinar o documento do Procon e teve de ser encaminhada pelos policiais para a Delegacia por desobediência. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil e aos demais órgãos competentes.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC