Sorriso: fiscalização da PRF resulta na apreensão de veículo clonado na BR 163

A ação foi registrada na noite de quinta-feira (27),  quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sorriso realizou uma fiscalização de rotina na BR 163 quando avistou um veículo em atitude suspeita e deu ordem de parada ao condutor.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista não possuía habilitação, o que já configura uma infração de trânsito. No entanto, ao prosseguirem com a fiscalização, notaram indícios de adulteração no veículo. Diante disso, decidiram realizar uma inspeção minuciosa, que revelou uma descoberta alarmante: tratava-se de um veículo clonado.

O condutor afirmou à equipe da PRF que havia adquirido o veículo em Peixoto de Azevedo, no estado de Mato Grosso. Porém, diante das informações obtidas durante a fiscalização, constatou-se, a princípio, o delito de receptação de veículo.

Em vista da situação, tanto o homem quanto o veículo clonado foram conduzidos à Polícia Judiciária para as providências legais cabíveis. O crime de receptação de veículo é grave e configura-se quando uma pessoa adquire, recebe, transporta, oculta ou tem em depósito um veículo que sabe ser produto de crime, como furto ou roubo.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

Carreta carregada com tijolos tomba entre residências no bairro São José, em Sorriso

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade