Sorriso: fiscalização da PRF resulta na apreensão de veículo clonado na BR 163

A ação foi registrada na noite de quinta-feira (27),  quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sorriso realizou uma fiscalização de rotina na BR 163 quando avistou um veículo em atitude suspeita e deu ordem de parada ao condutor.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista não possuía habilitação, o que já configura uma infração de trânsito. No entanto, ao prosseguirem com a fiscalização, notaram indícios de adulteração no veículo. Diante disso, decidiram realizar uma inspeção minuciosa, que revelou uma descoberta alarmante: tratava-se de um veículo clonado.

O condutor afirmou à equipe da PRF que havia adquirido o veículo em Peixoto de Azevedo, no estado de Mato Grosso. Porém, diante das informações obtidas durante a fiscalização, constatou-se, a princípio, o delito de receptação de veículo.

Em vista da situação, tanto o homem quanto o veículo clonado foram conduzidos à Polícia Judiciária para as providências legais cabíveis. O crime de receptação de veículo é grave e configura-se quando uma pessoa adquire, recebe, transporta, oculta ou tem em depósito um veículo que sabe ser produto de crime, como furto ou roubo.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos