Sorriso FM recebe a Sargento Dayane do Corpo de Bombeiros na Semana da Mulher

Nesta terça-feira (07-03), a Sorriso FM deu continuidade à sua programação especial em comemoração à Semana da Mulher. A rádio recebeu nos estúdios do programa A Voz do Povo a Sargento Dayane do Corpo de Bombeiros, que compartilhou sua experiência como mulher em uma carreira majoritariamente masculina.

Durante a entrevista, a Sargento Dayane discutiu os desafios que enfrentou em sua carreira, ressaltando que, embora a profissão ainda seja vista como um terreno masculino, não há discriminação ou questionamento quanto à sua capacidade devido ao seu gênero. Ela destacou que, dentro do quartel e durante as operações em geral, ela e suas colegas são apoiadas pela equipe masculina.

Atualmente, em Sorriso, há duas colegas mulheres atuando junto à Sargento Dayane, e em todo o estado de Mato Grosso, existem cerca de 70 bombeiras ativas, um número que está aumentando gradualmente. A Sargento Dayane encorajou as mulheres a seguir seus sonhos, sempre com firmeza e coragem.

A Sorriso FM espera continuar a celebrar a Semana da Mulher com mais histórias inspiradoras de mulheres bem-sucedidas em várias áreas da vida.

 

Veja também

Espetáculo “Sinal Verde Para a Alegria” leva educação para o trânsito a alunos de Sorriso

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

Sorriso promove ações do Novembro Azul com foco na prevenção ao câncer de próstata e na saúde integral do homem

Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea mobiliza Sorriso nos dias 4 e 5 de novembro

Sala do Empreendedor de Sorriso promove Semana de Regularização do Simples Nacional