Sorriso: foram entregues cinco consultórios clínicos construídos pela Faculdade Atenas

Foram inaugurados hoje, dia 05 de abril, às 16 horas, os cinco consultórios médicos construídos pela Faculdade Atenas junto ao PSF Jandira Soares Pereira Gomes, no Rota do Sol. A ampliação soma 194,5 m², onde a partir de agora os estudantes do curso de medicina da Faculdade Atenas exercerão a prática clínica sob a orientação de médicos preceptores.

A obra, que reforça a parceria pública/privada defendida pela Administração Municipal, foi destacada pelo prefeito Ari Lafin. “O Executivo não pode e não deve trabalhar isolado; precisamos unir forças, compartilhar conhecimentos. Nesse caso, o trabalho conjunto escola/município trará muitos benefícios ao cidadão sorrisense, que terá o atendimento ampliado, e aos estudantes, que estarão dentro do campo de práticas, na nossa rede municipal de atenção básica em saúde”, ressaltou.

Mais ampliações estão em andamento. Além do novo espaço do Rota do Sol inaugurado hoje, também estão adiantadas as obras dos PSFs Nova Aliança e São Mateus. O Nova Aliança deve receber uma ampliação de 224 m². “O São Mateus também receberá um novo espaço com cerca de mais 200 m²; essas são ampliações que irão reforçar a infraestrutura e também o material humano, já que em cada local haverá a colaboração direta dos estudantes de medicina”, frisou o secretário de saúde, Luis Fábio Marchioro.

As obras estão em fase final de execução pela Faculdade, com previsão de investimentos de R$ 2,4 milhões como antecipação de valores a partir da instalação da unidade no Município.

galeria de imagens

Veja também

Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Governador: decisão do STF sobre medicamentos vai garantir saúde melhor ao cidadão

Mais Médicos alcança quase 80% dos municípios de até 52 mil pessoas

Sorriso: PSF Nova Aliança recebe mais cinco consultórios clínicos em parceria público privada

Dr. Angelo Demarco anuncia último plantão do ano de avaliação para implantes dentários

Câncer de Mama: 95% de chances de cura quando diagnosticado precocemente, alerta médica na Sorriso FM