Sorriso: Força Tática da Polícia Militar apreende drogas e armas e prende suspeito

Uma operação realizada pela Força Tática da Polícia Militar de Sorriso nesta segunda-feira (21-08), resultou na apreensão de aproximadamente três quilos de maconha, um revólver Magnum calibre .357, diversas munições, balanças de precisão e celulares em uma residência localizada no centro da cidade. O tenente-coronel Inácio, em uma coletiva de imprensa realizada pouco depois da ação, confirmou a prisão de um suspeito ligado às atividades criminosas descobertas.

As ações da polícia foram desencadeadas após receber informações precisas da Polícia Civil, indicando que a residência em questão estava sendo usada como ponto de armazenamento de drogas e armas de fogo. De acordo com o tenente-coronel Inácio, as equipes da Força Tática passaram a monitorar o local e conseguiram flagrar um indivíduo manipulando entorpecentes nas proximidades da residência. Diante deste flagrante, os policiais da FT entraram na residência e efetuaram a prisão do suspeito, bem como identificaram e apreenderam os materiais ilícitos.

O tenente-coronel destacou a estratégia utilizada pelos criminosos de utilizar uma casa no centro da cidade para esconder seus materiais ilegais, como uma tentativa de evitar a ação policial. No entanto, ele enfatizou que a cooperação entre as diferentes forças de segurança e a troca de informações foram essenciais para o sucesso da operação. “Aqui em Sorriso, temos uma ação integrada entre as forças de segurança, e a troca de informações foi fundamental para efetuar a prisão dessa pessoa, além de retirar de circulação a arma de fogo e as substâncias entorpecentes”, ressaltou o oficial.

O suspeito detido durante a operação foi encaminhado para a delegacia municipal, acompanhado dos materiais apreendidos, que incluem a droga, a arma de fogo, as munições, as balanças de precisão e os celulares. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil, que continuará a apurar as circunstâncias que envolvem a residência no centro de Sorriso e as atividades criminosas relacionadas ao suspeito detido.

 

galeria de imagens

Veja também

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola