Sorriso: forças de segurança pública realizam a segunda etapa da Operação Checagem

A segunda etapa da Operação foi desencadeada na manhã de hoje com participação da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Judiciária Civil. As forças de segurança trabalham de forma integrada, visando melhores resultados.

“Nesta checagem seguiremos visitando canteiros de obras, mas em outras oportunidades visitaremos estabelecimentos diversos para checar pessoas que ali estejam. O objetivo é levar a sensação de segurança à população. Verificaremos e se for o caso faremos a prisão de pessoas com mandados de prisão em aberto que estejam residindo ou trabalhando aqui no município de Sorriso”, disse o comandante da PM.

O comandante explicou que a PJC tem um sistema de reconhecimento facial nos casos em que não haja documentação, e se houver documento, a checagem é feita a partir deles.

A ação de hoje foi implementada dentro do Gabinete de Gestão Integrada dentro do qual há uma comissão. “Outra ação foi a reunião de diversos representantes do setor comercial pra que os responsáveis tenham acesso ao banco Nacional de Mandados de Prisão. Solicitamos que todos façam esta checagem e se achar algum mandado em aberto pode ligar para o 190 que a guarnição vai até o local”, ressaltou o Coronel Jorge Almeida.

galeria de imagens

Veja também

Maristela Zanatta fala sobre a campanha “Faça Bonito” em entrevista à Sorriso FM

Menor é apreendido com R$1.000,00 em notas falsas em Sorriso

Semana do MEI é marcada por capacitações e Feira do Empreendedor em Sorriso

Sucesso na roda de conversa do projeto “Elas no Parlamento” na Anhanguera em Sorriso

Exportações do agro batem recorde e atingem US$ 15,24 bilhões em abril

Polícia Militar recupera em Sorriso caminhonete furtada da Funai de Colíder