Sorriso: formalizada doação de área para a construção da nova sede da Politec

Foi anunciada pelo Executivo de Sorriso a sanção e efetivação de uma lei que permitirá o repasse de um terreno com aproximadamente 2 mil metros quadrados. Esse terreno será destinado à construção da nova sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A localização escolhida para o novo edifício é estratégica, situando-se na avenida Los Angeles, ao lado da nova Delegacia de Polícia Civil.

A decisão de centralizar esses órgãos públicos em um mesmo complexo visa otimizar a eficiência na prestação de serviços à comunidade. A proximidade entre essas entidades governamentais tem o potencial de reduzir significativamente o tempo de resposta em serviços de rotina e, ao mesmo tempo, proporcionar um melhor atendimento às vítimas de crimes violentos e seus familiares.

O prefeito Ari Lafin enfatizou a importância dessa medida, especialmente devido ao crescimento populacional contínuo de Sorriso, estimado em cerca de 20% ao ano. Essa mudança é vista como uma estratégia para acompanhar o desenvolvimento do município e atender às necessidades crescentes da população.

O processo de doação do terreno ao Governo do Estado já estava em andamento desde 2022, ganhando impulso em setembro do ano passado com o apoio do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep) e do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg).

De acordo com o diretor-geral da Politec em Mato Grosso, Rubens Okada, o Estado planeja investir aproximadamente R$ 5,8 milhões nas obras de construção da nova sede, bem como na aquisição de mobiliário e equipamentos. O objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores e maior comodidade para todos que necessitam dos serviços prestados pela Politec.

O projeto para a nova sede inclui a construção de uma passagem subterrânea que ligará a sede da Politec à da Polícia Civil. Além disso, prevê subsídios para a implementação de uma “Sala Lilás,” voltada para o atendimento especializado de crianças e mulheres vítimas de violência sexual e/ou familiar. A Politec não atende apenas Sorriso, mas também diversos outros municípios, incluindo Boa Esperança do Norte, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Santa Rita do Trivelato, Tapurah e Nova Ubiratã.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo