Sorriso: funcionários são presos suspeitos de furtarem motores industriais em cerâmica

O delegado de polícia Dr. Bruno França explicou que a PJC foi informada nesta terça-feira (25) por um empresário de Sorriso de que ao chegar em sua empresa percebeu que dois motores industriais haviam sumido. “Imediatamente nos dirigimos até a cerâmica para entender o que havia entendido. Identificamos dois funcionários como sendo os autores do furto”, disse.

Os suspeitos foram presos quando retornaram à empresa para receber um adiantamento. Segundo o delegado, “a PJC tem certeza de que há mais envolvidos, pelo simples fato de que é impossível carregar em duas pessoas um motor daquele peso”.

Dr. Bruno explicou que os suspeitos alegam que carregaram os motores em uma motocicleta, mas não conseguiram erguer o equipamento para colocar na viatura da polícia. “É evidente que eles tiveram ajuda de mais alguém e as investigações continuam”, declarou.

A mesma empresa teve uma grande quantidade de fios de cobre furtados recentemente e a tendência é de que sejam os elementos agora detidos. Os instrumentos furtados desta vez têm alto valor de venda. Um dos motores está avaliado em mais de R$ 20 mil.

O delegado disse que os suspeitos presos negam o furto dos fios de cobre, mas confessaram o furto dos motores. A polícia segue investigando.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso