Sorriso gera 448 vagas de emprego impulsionado por 4 setores da economia

Empresas de diversos segmentos geraram mais empregos em Sorriso, no mês passado, conforme dados o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia  divulgados na terça-feira (28).  Ao todo,  foram criadas 448 vagas a mais, resultado de 1.525 carteiras assinadas e 1.077 funcionários dispensados. Em maio, mesmo com as restrições devido à Covid-19, o saldo positivo foi menor, sendo geradas 155 vagas.

Em junho, a indústria foi o setor que mais contratou trabalhadores. Foram 174 a mais, diferença de 326 admitidos e 152 dispensados. Na sequência, aparece o comércio, que mesmo com horário reduzido de atendimento devido ao toque de recolher das 23h às 5h, gerou  109 vagas a mais, saldo de 475 contratações e 366 demissões.

O setor de serviços teve o terceiro melhor resultado com a geração de 105 postos de trabalho a mais, resultado de 460 contratações e 355 demissões.

Além disso, a agropecuária, uma dos principais pilares da economia local, gerou 65 vagas a mais, saldo de 133 admissões e 68 desligamentos.

A construção foi o único setor que teve resultado negativo na geração de empregos, ao fechar 5 vagas a mais.

Veja também

Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas

Corpo de Bombeiros homenageia militares pioneiros da corporação em Mato Grosso

Centro de inovação leva transição energética para dentro de indústria

CPMI do INSS ouve ex- dirigentes de associação e conselho nessa segunda-feira

Sorriso: homem é encontrado morto ao lado de caminhão

Governo de MT entrega casas para famílias em situação de vulnerabilidade em Lucas do Rio Verde